é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 20 de dezembro de 2017 às 23h52

Saiba mais do rival do Esquadrão na largada da Sul Americana

Quinta colocada este ano, "La Academia" tem vários títulos nacionais

Da Redação

Primeiro adversário do Bahia em seu retorno à Copa Sul Americana no próximo ano, o Blooming é uma tradicional equipe do futebol boliviano. Fundado em 1946, o Club Social, Cultural y Deportivo Blooming, também conhecida como La Academia, a equipe azul da cidade de Santa Cruz de La Sierra possui 5 títulos nacionais da primeira divisão e um da segundona.

O mando de campo do time é o estádio Ramón Tahuichi Aguilera, com capacidade superior a 34mil torcedores. Esse mesmo estádio é usado também pelos outros clubes da cidade, o Oriente Petrolero e o Destroyers.

Altitude e distâncias

Como Santa Cruz de La Sierra fica a menos de 500m de altitude em relação ao mar, o elenco tricolor não sentirá os efeitos do ar rarefeito comum em outras cidades localizadas na Cordilheira dos Andes. Há voos diretos partindo de São Paulo para o Santa Cruz. O tempo médio de viagem total é de cerca de 6h30.

Desempenho em 2017

O time comandado pelo costarriquenho Jeaustin Campos encerrou sua participação no campeonato boliviano em quinto lugar, com uma campanha de 7 vitórias, 11 empates e 4 derrotas ao final das 22 rodadas da competição. Teve a melhor defesa da competição, vazada apenas 16 vezes mas seu ataque não foi dos mais eficientes, anotando apenas 24 gols.

Ambiente conturbado

Um dos motivos que talvez explique o desempenho do Blooming foi a dificuldade enfrentada pelo clube para honrar seus compromissos financeiros. Ao longo da temporada, jogadores chegaram a parar as atividades devido aos meses de atrasos em seus vencimentos.

A expectativa da diretoria é a antecipação da cota por participar da Sul Americana para saldar a dívida referente a dois meses ainda em aberto. No início do ano a folha de pagamento da equipe azul e branca ficava em torno de US$96mil.

Redes Sociais

Quem quiser dar início à disputa desde já, pode seguir os perfis do clube no twitter  e  Facebook. Apesar de estar no ar, o site oficial do clube não é atualizado desde março.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras