é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Departamento Médico

Publicada em 02 de junho de 2020 às 15h17

Sapatão testa positivo para Covid-19 e segue em recuperação na UTI

Ex-zagueiro do Bahia tem melhora, mas continua internado na UTI

Victor de Freitas

2020-05-27-11-21_capasapatao
Fonte: Reprodução

Um dos ídolos da história tricolor, Sapatão segue internado na UTI do Hospital da Bahia desde o dia 17 de maio após uma crise de convulsão. Já nessa terça-feira (02), foi revelado que o ex-zagueiro testou positivo para a Covid-19.

No boletim médico dessa terça, o hospital confirma a testagem positiva para o coronavírus.

Por outro lado, o boletim também afirma que o ex-jogador do Bahia tem tido melhora no quadro cardiológico e que está em processo de retirada do suporte ventilatório para respiração. No geral, o quadro é estável.

Elcio Nogueira da Silva, 72 anos, cardiopata, hipertenso, renal crônico, com testagem positivo para Covid 19. Apresenta quadro de melhora dos padrões hemodinâmicos, padrão de melhora cardiológica, estável em Suporte Dialítico, em processo de desarme do Suporte Ventilatório, e evoluindo com melhora. Internado na Unidade de Terapia Intensiva”, informa o boletim do hospital.

Como jogador, Sapatão chegou ao Bahia em 1970 e sua primeira passagem durou até o ano seguinte, quando saiu para defender o Santa Cruz.

Sua segunda passagem pelo Esquadrão foi histórica. Retornou ao clube em 1973 e participou da sequência de sete títulos estaduais, até 1979. Sapatão, Fito e Baiaco foram os únicos atletas a terem participado do heptacampeonato completo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.