é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 05 de julho de 2019 às 23h10

Sem espaço, Everson deve ser emprestado a clube de Portugal

Zagueiro atuou em apenas duas partidas neste ano e ficou fora dos planos após a chegada de reforços

Victor de Freitas

2019-07-05-23-06_capaeverson13
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sem espaço no elenco tricolor, o zagueiro Everson está de malas prontas para atuar no futebol europeu nos próximos 12 meses. O zagueiro deve ser confirmado como reforço do Portimonense, da primeira divisão portuguesa.

Segundo publicação do portal Bahia Notícias, Everson defenderá a equipe de Portugal com um contrato de empréstimo válido até o fim da temporada 2019-20 na Europa – no fim de junho do ano que vem.

Para ser emprestado ao clube português, o zagueiro de 21 anos terá seu contrato ampliado por mais uma temporada. Atualmente, o vínculo do jogador com o Tricolor é válido até o final do próximo ano.

Revelado nas divisões de base do Bahia, Everson chegou a ser convocado para atuar na Seleção Brasileira sub-20. O defensor estreou como profissional em 2016 e, desde então, atuou em 20 partidas oficiais.

Após ter tido seu melhor ano em 2018, com 16 jogos, o zagueiro voltou a perder espaço e só entrou em campo duas vezes ao longo de 2019.

No Portimonense, o zagueiro tricolor será o décimo brasileiro no elenco e jogará competições como a Liga Portuguesa e a Taça de Portugal. Na temporada 2018-19, a equipe ficou em 12º lugar.

Com a saída de Everson, Roger Machado fica com Jackson, Lucas Fonseca, Ernando, Juninho, Xandão, Ignácio como opções. Marllon, do Corinthians, deve ser mais um a se juntar ao elenco tricolor nos próximos dias.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.