é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sobe e Desce: o que ficou em alta e em baixa na semana do Bahia

Notícia
Sobe e Desce
Publicada em 14 de abril de 2019 às 20:42 por Victor de Freitas

Mais uma semana de futebol é finalizada com dois jogos do Bahia por competições diferentes, desta vez com triunfo na Copa do Brasil e um empate no primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano.

Como é feito em cada domingo, o ecbahia.com analisa quais pessoas (jogadores, comissão técnica ou dirigentes), ações ou situações se destacaram de maneira positiva ou negativa no Esquadrão desde a última segunda-feira, com o texto editorial ‘Sobe e Desce’.

Sobe: Necessidade de reforços

O desempenho do Bahia nas duas primeiras partidas sob o comando de Roger Machado ainda está abaixo do que é esperado pela torcida. Foram um triunfo e um empate, em situações semelhantes. O Tricolor correu atrás do gol por mais de 90 minutos (literalmente falando) e só conseguiu balançar as redes nos últimos toques na bola.

Vivendo um primeiro semestre altamente inconsistente, com inúmeros resultados que ficaram abaixo do esperado, o elenco tricolor segue com atuações ruins que demonstram cada vez mais necessidade de reforços visando a sequência da temporada, sobretudo para setores da defesa.

Sendo assim, o que está mais em alta no Bahia, neste momento, é o pedido de reforços que torcedores têm feito através das redes sociais.

Desce: Desempenho da defesa

Um dos times da Série A que mais sofreram gols em 2019, o Bahia teve uma semana de falhas defensivas, sobretudo no jogo deste domingo, contra o Bahia de Feira. Ernando e Lucas Fonseca “bateram cabeça” por algumas vezes e falharam em vários lances.

No gol do Tremendão, Bruninho ultrapassou Ernando como se estivesse driblando um cone.

Já no gol anulado pelo VAR, tanto Fonseca, quanto Ernando, erraram na jogada e deixaram o atacante adversário livre para finalizar. Erros que poderiam ter comprometido o jogo e até mesmo a disputa pelo título.

Também componente da defesa, Nino Paraíba tem tido desempenho abaixo da média e não possui sequer um reserva de origem.

Roger terá um trabalho árduo para acertar o sistema defensivo do Bahia, que sofre em competições regionais, para disputar o Campeonato Brasileiro.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras