é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 10 de outubro de 2020 às 12h21

Time sub-17 volta a atuar neste final de semana pelo Brasileiro

Esquadrãozinho entrará em campo pelo Brasileirão sub-17 após sete meses

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2020-10-10-12-15_capajoaopedrosub17
João Pedro já foi convocado para a Seleção Brasileira sub-17 neste ano (Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Após exatamente sete meses, o time sub-17 do Bahia vai voltar a atuar neste final de semana. Os jovens atletas do Esquadrão irão receber a visita da Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, no domingo (11).

A equipe juvenil tricolor vai entrar em campo pela segunda rodada do Brasileirão e buscar reabilitação após ter sofrido uma sonora goleada na abertura da competição: 6 a 0 para o Grêmio no dia 11 de março.

A partida entre Bahia e Chapecoense será transmitida pela CBF TV, via MyCujoo.

Sete meses depois, o time sub-17 do Esquadrão conta com jogadores que já passaram pelo elenco profissional durante a etapa final do Campeonato Baiano.

Entre eles, o goleiro Gabriel e o atacante João Pedro, que treinaram sob o comando de Roger Machado no mês de julho. São vistos como promissores no clube e acumulam convocações para seleções de base.

O zagueiro Kauã David também é um dos destaques do elenco juvenil. Assim como Gabriel e João Pedro, ele também soma convocações para Seleção Brasileira de base.

Lucas Aruba e Leonardo Casaes são outros jogadores que chamam atenção e já assinaram contrato profissional com o Esquadrão, assim como os citados acima.

Outro destaque fica para Gustavo Kawã. Goleador da categoria sub-15 em 2019, o atacante foi o atleta mais jovem a ser relacionado para a Copa São Paulo sub-20 deste ano.

Reforços

O clube também foi ao mercado em busca de reforços para a equipe sub-17. Chegaram ao clube: o goleiro César (ex-Osasco) e os zagueiros Kauã Sérgio (ex-Palmeias) e Nathan Vitor (ex-Ituano).

O treinador da categoria é Fernando Oliveira.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.