é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Time sub-20 do Bahia tem apenas dois titulares formados no clube

Notícia
Divisões de Base
Publicada em 25 de outubro de 2020 às 14:41 por Victor de Freitas

2020-10-25-14-14_capasub20202016
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia empatou em 1 a 1 com o América Mineiro pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro sub-20, neste último sábado. Mas o fato que chama a atenção é de que o time titular tricolor tinha poucos atletas formados na base do clube.

A equipe titular montada pelo técnico Eduardo Guagdanucci foi o seguinte:

  • Fabrício; Douglas Borel, Lucimário, Pedro Fabhiano e Thales Machado; Patrick de Lucca, Luiz Felipe e Hélio Júnior; Thiago Andrade, Ryan Carlos e Christian.

Dos 11 jogadores titulares, somente dois são revelações das divisões de base do Bahia, criados nas dependências do CT do Fazendão.

São eles: Douglas Borel e Lucimário. Os dois foram estão no Bahia desde categorias inferiores e atualmente atuam pelo sub-20.

Os demais atletas vieram de outros clubes, com experiência até fora do país, entre 2018 e 2020.

Com olhar voltado para as divisões de base de equipes paulistas, a maioria dos reforços trazidos para as categorias sub-17 e sub-20 vêm justamente de times de São Paulo.

Clubes anteriores dos demais titulares do time sub-20 do Bahia:

Fabrício – goleiro de 20 anos formado no Desportivo Brasil-SP entre as categorias sub-15 a sub-20. Está no Bahia desde o ano de 2018.

Pedro Fabhiano – zagueiro de 18 anos recém-contratado pelo Bahia depois de passagem pelo Palmeiras nas categorias sub-17 e sub-20.

Thales – lateral-esquerdo de 19 anos ex-Grêmio. Foi um dos contratados no segundo semestre deste ano.

Patrick de Lucca – zagueiro/volante que rapidamente ganhou espaço no time titular do sub-20 do Bahia. Ele tem 20 anos e atuava pelo Palmeiras desde 2017.

Luiz Felipe – volante de 20 anos, capitão do Bahia, contratado para a equipe sub-20 em 2019 após passar por Betinense-MG, América-MG e Palmeiras.

Hélio Júnior – formado na base do Atlético Mineiro, o lateral de 20 anos atuou pelo Portimonense, de Portugal, antes de vir para o Bahia em 2020.

Ryan – ponta esquerda, Ryan tem 19 anos, começou no sub-13 do São Paulo e atuou pela Ponte Preta do sub-17 ao sub-20, chegando ao Bahia recentemente.

Christian – Titular do Confiança na Copa São Paulo de 2020, o atacante de 19 anos chegou a ser relacionado para o time profissional sergipano, antes de reforçar a base do Bahia a partir do segundo semestre.

Thiago Andrade – Revelação do XV de Jaú-SP, Thiago Andrade passou pela base do Fluminense e também jogou pelo Portimonense, de Portugal, antes de fechar contrato com o Bahia em 2019. Tem 19 anos.

O técnico Eduardo Guagdanucci começou sua carreira como técnico no time sub-11 e em seguida treinou o sub-13 do Arena Soccer (São Paulo). Depois, teve experiências como técnico do sub-17 e sub-20 do Noroeste (São Paulo) e no sub-15 da Ferroviária (São Paulo) antes de vir ao Bahia.

Atletas da casa decidiram jogos para o Bahia

Mesmo perdendo lugar na equipe titular, o artilheiro Daniel foi o autor do gol que deu o triunfo ao Bahia no clássico contra o Vitória, por 1 a 0, pelo Brasileirão sub-20.

Antes disso, Douglas Borel havia anotado o gol de um triunfo heroico do Esquadrãozinho, fora de casa, frente ao Cruzeiro.

Pela primeira fase da Copa do Brasil sub-20, o zagueiro Vinícius Barcellos abriu caminho para a virada tricolor frente ao Fluminense do Piauí.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras