é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 23 de maio de 2020 às 16h36

TOP-5: os melhores estrangeiros que já jogaram no Bahia

Confira o ranking dos melhores gringos da história tricolor

Victor de Freitas

2020-05-23-16-28_capasanfilippo
José Sanfilippo, o argentino que marcou época no Bahia (Fonte: Reprodução)

A história do Bahia é repleta de jogadores que marcaram época e viraram ídolos ao longo do tempo em que defenderam a camisa tricolor. E muitos deles foram jogadores estrangeiros.

No canal Sou Mais Bahia, Matheus Barbaço listou 5 dos melhores jogadores gringos que já passaram pelo Esquadrão de Aço.

A lista conta com um uruguaio, um paraguaio e três atletas argentinos.

1º José Sanfilippo – argentino, atacante/ponta (1968 a 1971)

O primeiro lugar do ranking fica para o ponta José Sanfilippo. Considerado como um dos melhores atacantes da história do futebol argentino, o jogador também é tido por muitos como um dos maiores que já vestiram a camisa do Bahia.

Mesmo com uma idade avançada, após se tornar ídolo no San Lorenzo, Sanfilippo demonstrou habilidade, qualidade nas conclusões entre o fim dos anos 60 até o começo da década de 70.

2º Carlos Buttice – argentino, goleiro (1972 a 1974)

Apelidado de “Batman”, o argentino Buttice passou pelo Bahia durante o heptacampeonato baiano na década de 70 e marcou época como um dos maiores arqueiros do Tricolor de Aço.

3º Mario Giuseppe Avalle – argentino/italiano, meia (1940 a 1946)

Mario Giuseppe Avalle foi o meio-campista argentino, com dupla nacionalidade italiana, que defendeu o Esquadrão nos anos 40. Na época, ele formava trio gringo junto com Hector Papetti e Dante Bianchi.

4º Rodolfo Rodríguez – uruguaio, goleiro (1992 a 1994)

Rodolfo Rodríguez é um dos maiores goleiros da história do futebol uruguaio e defendeu o Esquadrão de Aço já no final da carreira, nos anos 90, porém ainda com extrema qualidade.

5º Wilson Pittoni – paraguaio, volante (2014 a 2015)

Por fim, o quinto gringo da lista é o mais recente. Wilson Pittoni, volante paraguaio, se destacou com a camisa do Bahia durante todo o ano de 2015, após ter iniciado sua passagem pelo Bahia em 2014.

Confira o vídeo do Sou Mais Bahia:

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras