é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 22 de dezembro de 2019 às 11h09

Torcedor do Bahia, Bira do Programa do Jô morre aos 85 anos

Carismático músico e torcedor tricolor, Bira faleceu dias após sofrer um AVC

Victor de Freitas

2019-12-22-10-49_capabira
Fonte: Reprodução

Torcedor do Bahia, Ubirajara Penacho dos Reis, conhecido nacionalmente como “Bira”, morreu na manhã deste domingo (22). Aos 85 anos, o músico deixa familiares, amigos e fãs em decorrência de uma parada cardíaca, dias depois de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Bira foi baixista do grupo Sexteto, do Programa do Jô, durante vários anos na TV Globo. Dono de uma risada carismática, o baiano ganhou fama e se tornou um dos ícones da atração comandada por Jô Soares.

Músico ao longo de toda a sua vida, Bira trabalhou em programas de TV desde a década de 70, tendo trabalhado com nomes como Chacrinha e Sílvio Santos, até se tornar figura cativa no ‘talk show’ de Jô Soares.

Bira estava internado no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, onde vivia.

Uma vida como torcedor do Esquadrão

A paixão pelo Esporte Clube Bahia foi afirmada pelo músico em inúmeras ocasiões. Em uma entrevista no programa The Noite, liderado por Danilo Gentili. Ele revelou, inclusive, ter tido a chance de jogar pelo Esquadrão durante sua juventude. Mas seu talento era mesmo para a música.

“Eu tinha um primo. Não éramos primos, mas eu chamava de primo. Era zagueiro central do Bahia na época, se chamava Nilton. Um dia ele me chamou para ir treinar no Bahia. Eu fui, mas fiquei rodando para lá e para cá e não aconteceu nada. Não voltei mais. Porém, continuei sendo Bahia, torcedor do Bahia”, falou, em 2018.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o músico aparecia exaltando o Bahia. “Posso até esquecer de Salvador, não esqueço do Bonfim. Mas do Bahia, jamais esquecerei. Jamais! É a minha paixão. Bora Bahia minha porra”. Confira no vídeo abaixo:

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras