é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 05 de julho de 2019 às 18h10

Tricolor tenta contratação de volante do Flamengo

Ronaldo volta a atrai olhares da diretoria tricolor

Victor de Freitas

2018-12-26-18-12_caparonaldoflamengo
Fonte: Divulgação / Flamengo

O Bahia está no mercado em busca de opções para reforçar seu elenco visando a sequência da temporada de 2019. Após Juninho, Lucca e Guerra, o nome da vez no Esquadrão é o do volante Ronaldo, do Flamengo.

O interesse do Bahia no volante flamenguista foi divulgado inicialmente pelo portal GloboEsporte.com, que também coloca o Tricolor como o time preferido para receber por empréstimo. O Santos também

O interesse tricolor na contratação de Ronaldo é antigo. No final de 2018, o Esquadrão entrou em contato com o Flamengo para tentar a contratação do jogador por empréstimo. Na ocasião, o ex-técnico flamenguista, Abel Braga, foi quem rejeitou liberar o atleta.

Revelado na base do Paulista, o meio-campista foi contratado pelo Flamengo ainda na categoria sub-20. Campeão da Copa São Paulo em 2016, ele surgiu como uma das promessas para o futuro do clube. Porém, ainda não conseguiu se firmar como uma das principais opções do elenco.

Atualmente com 22 anos, Ronaldo já passou pelo Atlético Goianiense, por empréstimo, onde teve atuações positivas durante o Brasileirão de 2017.

Em 2018, atuou somente quatro partidas pelo time rubro-negro. Já em 2019, esteve em campo por 13 ocasiões – incluindo três rodadas do Brasileirão e sete minutos finais de um jogo da Copa do Brasil.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.