é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Tricolor vive sua maior sequência sem triunfos na Série A 2018

Notícia
Brasileiro
Publicada em 9 de outubro de 2018 às 16:46 por Victor de Freitas

2018-10-09-16-42_capazerafael61
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Há 34 dias, o Bahia vencia o Sport por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, no dia 05 de outubro. Desde então, o Esquadrão engrenou sua maior seca de triunfos dentro da edição de 2018 do Campeonato Brasileiro, acumulando cinco rodadas sem vencer.

Durante este período de pouco mais de um mês, a torcida tricolor chegou a comemorar resultados importantes pela Sul-americana, como o triunfo sobre o Botafogo na ida e a classificação nos pênaltis, no Rio. Mas, em meio à euforia pela histórica campanha na competição continental, o desempenho do time no Brasileirão, em termos de resultados, vinha em queda.

Nas últimas cinco rodadas, o Bahia somou apenas três pontos – com duas derrotas e três empates. Os resultados negativos foram sofridos fora de casa, diante de São Paulo e Vasco. Dentro de casa, foram empates com Flamengo e Palmeiras. Contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul, o Esquadrão viu o triunfo escapar no final.

Mesmo com atuações elogiadas – contra times como Palmeiras, Flamengo e Grêmio – os resultados não vieram. Os modestos três pontos ganhos deixaram o Bahia a um passo do Z-4 mais uma vez.

O PIOR JÁ PASSOU?

Após encarar times da parte de cima da classificação, o Bahia agora vai alguns confrontos diante de seus adversários diretos na segunda página da classificação. Teoricamente, de níveis mais baixos, mas com grau de dificudade elevado pela rivalidade por posição.

RESTAM 10 JOGOS

Nas últimas dez rodadas do Brasileirão, o Bahia receberá visitas de times como Paraná, Chapecoense, Fluminense, Ceará e Cruzeiro.

Fora de casa, o Esquadrão ainda visitará Botafogo, Corinthians, Vitória, Atlético Mineiro e América Mineiro.

“Estamos fazendo bons jogos, mas o triunfo não está saindo. A gente tem que tirar coisas positivas desses jogos. Temos dez rodadas e precisamos do máximo de pontos para terminar numa posição que nos deixe brigando por competições importantes”, avaliou o atacante Élber.

Para acabar com a seca de triunfos, o Esquadrão recebe o lanterna Paraná às 21h deste sábado (13), em Pituaçu.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras