é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 14 de setembro de 2020 às 14h02

Wanderson passou pelo Corinthians sem ser utilizado por Mano em 2014

Zagueiro passou um ano no clube alvinegro, entre 2013 e 2014, mas não atuou

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2020-09-14-13-42_capawanderson17
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Wanderson é uma das opções de Mano Menezes para substituir Juninho, expulso contra o Atlético-GO e que não atuará contra o Corinthians.

Reserva imediato na ausência de Lucas Fonseca, que é dúvida para a partida do meio de semana, Wanderson pode ser o jogador a formar dupla com Ernando na zaga que entrará em campo na casa do Corinthians.

O jogador é um velho conhecido de Mano Menezes, com quem já trabalhou justamente no Corinthians, em 2014, quando fez uma passagem “fantasma”pela equipe alvinegra.

Em 2013, Wanderson se destacou com a camisa do Sertãozinho, durante a Série A3 do Paulistão, e foi contratado para defender o Corinthians – por indicação de Fábio Carille, que ainda era auxiliar de Tite.

Porém, logo em sua chegada ao clube precisou se recuperar de uma lesão que o deixou fora por meses, sendo apresentado somente em 2014.

Já com Mano Menezes no comando, o zagueiro chegou a ser relacionado em alguns jogos. Mas nunca pisou no gramado para atuar pelo Corinthians.

Deixou o Corinthians um ano depois, no mês de julho de 2014, sem jogar oficialmente nenhuma vez.

Na época, o jogador disputa posição com Gil, Cleber, Felipe, Pedro Henrique e Anderson Martins. Concorrência pesada.

Como o mundo do futebol costuma dar voltas, o zagueiro deixou o Corinthians e, em seguida, passou por Treze-PB, São Bento, Criciúma, viveu sua melhor fase no Athletico Paranaense e estava no Japão antes de acertar com o Bahia.

Seis anos depois, Mano reencontra Wanderson em um outro momento da carreira. Hoje, o jogador está no Bahia após ter sido adquirido por R$ 1,7 milhão e um contrato até o fim de 2021.

Se não entrou em campo na Arena Corinthians e não foi utilizado por Mano, em 2014, essa marca pode ser quebrada no meio de semana, caso seja escalado para atuar diante da antiga equipe.

Wanderson não atuou nenhuma vez pelo Timão
Wanderson durante passagem pelo Corinthians

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.