é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Yuri vai retornar ao Bahia após destaque pelo CSA

Notícia
Mercado
Publicada em 23 de novembro de 2018 às 18:31 por Victor de Freitas

2018-11-23-18-25_capacsayuri
Fonte: Denison Roma / GloboEsporte.com

Volante de 24 anos, Yuri vai retornar ao Bahia para a disputa da próxima temporada. Emprestado ao CSA, o jogador foi titular ao longo de toda a Série B e ganhará novas oportunidades com a camisa do Esquadrão.

Cedido pelo Bahia ainda no final de 2017, Yuri já é esperado no Fazendão ainda no mês de dezembro – segundo o presidente Guilherme Bellintani.

Por outro lado, o volante Juninho – que atualmente está emprestado ao ao Ceará –, tem situação indefinida ao fim da temporada. Ele tem contrato com o Tricolor, mas também possui uma cláusula em contrato que poderá ampliar seu vínculo com o time cearense.

“São dois jogadores importantes. Juninho tem contrato com o clube. Yuri também. Ambos da mesma posição, com características um pouco diferentes. Mas a gente vai, no caso de Juninho, a hipótese é ele continuar no Ceará, porque o contrato permite esse alongamento da presença dele lá no Ceará. Vamos discutir isso com a comissão técnica, com Diego Cerri também, nosso diretor de futebol, com o departamento de análise de desempenho”, falou o presidente.

“(…) No caso de Yuri, o provável é o retorno dele já agora no fim do ano. Se reapresenta aqui em janeiro, e também para conversar com o atleta, sentir dele o envolvimento com o clube, a vontade dele de permanecer, e também da comissão técnica, do departamento de desempenho, nosso diretor de futebol… Tomar decisões conjuntas em relação a esses dois atletas e a vários outros que estão hoje no clube, que podem ou não ficar”, completou.

Revelado na base do Olaria-RJ, Yuri chegou ao Bahia para atuar na categoria sub-20, ainda em 2014. No ano seguinte, já firmou sua condição de jogador importante no elenco profissional, atuando em 38 partidas – a maioria sob o comando de Sérgio Soares.

Entre 2016 e 2017, no entanto, a evolução do volante de boa marcação e toque de bola refinado foi freada por conta de sucessivas lesões, que necessitaram de cirurgias. Foram apenas sete jogos disputados nas duas temporadas anteriores pelo Bahia.

Yuri em 2018

Para 2018, a ideia do clube foi emprestá-lo para que ele pudesse recuperar ritmo de jogo e ganhar confiança em campo. E deu certo.

Com a camisa do CSA, Yuri fechou sua passagem com 42 jogos disputados, sendo 38 deles como titular. Contando apenas a Série B, ele atuou em 30 rodadas.

Juninho em 2018

Após pedir para ser emprestado por ter atuado 51 vezes em 2017 – menos do que gostaria –, Juninho atuou ainda menos em 2018. Foram 34 atuações, sendo apenas 14 pela Série A. Ele tem 32 anos e recuperou espaço como titular na reta final da temporada.

Volantes do elenco tricolor

Dentre os volantes do elenco tricolor que disputou o Brasileirão, Gregore, Elton e Flávio possuem contratos válidos para 2019. Nilton e Edson estão contratados até o fim de dezembro deste ano. O primeiro tem chances de renovação, enquanto o segundo vai ser liberado.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras