é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 05 de julho de 2019 às 22h05

Zagueiro do Corinthians está perto de ser anunciado pelo Bahia

Após Juninho, Marllon também reforçará o sistema defensivo tricolor

Victor de Freitas

2019-07-05-22-03_capamarlloncorinthians
Fonte: Daniel Augusto / Ag. Corinthians

Ativo no mercado em busca de novos jogadores para a sequência de 2019, o Bahia já reforçou sua defesa com Juninho, do Palmeiras. A bola da vez para o setor defensivo é Marllon, do Corinthians.

A negociação entre Bahia e Corinthians pela contratação do zagueiro é por empréstimo, com validade até o final de dezembro deste ano. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal GloboEsporte.com.

Marllon foi contratado pelo clube alvinegro em 2018, mas não conseguiu se firmar como uma das principais opções do elenco neste período. O zagueiro deixa o clube logo após o retorno de Gil à equipe corintiana – o que faria com que ele tivesse menos chances.

O defensor chega ao Esquadrão para disputar vaga com Lucas Fonseca, Jackson, Ernando, Juninho e Xandão.

A carreira

Atualmente com 27 anos, Marllon iniciou sua carreira nas divisões de base do Cruzeiro, passando por Bangu e chegando ao Flamengo ainda na categoria sub-17. Pelo clube flamenguista, iniciou sua carreira profissional em 2012 e acumulou empréstimos nos anos seguintes.

Sem espaço no time carioca, foi emprestado a Santa Cruz, Capivairiano e começou a ganhar destaque a partir de 2016, quando jogou 52 partidas pelo Atlético Goianiense. Em 2017, também se destacou na Ponte Preta, ao atuar 53 vezes.

Em 2018, o zagueiro foi adquirido pelo Corinthians por R$ 1 milhão e assinou contrato com o clube até 2021.

Nesta temporada, Marllon disputou 11 partidas com a camisa corintiana, tendo participado de duas partidas válidas pela Copa do Brasil e de dois jogos do Brasileirão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.