é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 02 de dezembro de 2019 às 19h27

Zagueiro é anunciado como reforço do Bahia

Reforços para a temporada de 2020 já começam a chegar no Fazendão

Victor de Freitas

2019-12-02-19-20_capafabioalemao
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Além do lateral-direito Lucas Rodrigues, o Bahia também anunciou a contratação do zagueiro Fábio Alemão para a temporada de 2020.

Inicialmente contratado para defender o time de transição, Fábio Alemão tem 23 anos e chega ao Bahia depois de ter atuado por Paysandu e Internacional ao longo de 2019.

“Primeiramente, gostaria de agradecer a oportunidade de estar vindo para um grande clube como o Bahia. A chegada tem sido a melhor possível. O pessoal aqui é bem receptivo. Tenho a expectativa de um grande desafio, de estar num grande clube, com uma grande torcida. Vou tentar ajudar da melhor maneira possível em todos os aspectos”, comentou o zagueiro.

Alemão também comentou sobre os clubes por onde passou, até então, ao longo de sua carreira. O defensor chamou a atenção dos olhares do Bahia durante o Brasileirão de Aspirantes.

“No primeiro semestre de 2019, eu estava no Paysandu, onde disputamos a Série C e depois acabei retornando ao Internacional, onde fomos campeões do Brasileiro de Aspirantes em cima do Grêmio. Minhas características de jogo são a força física, bastante entrega, de determinação, ajudar também os companheiros a desenvolverem o melhor e trabalhar em conjunto, sempre em favor do Bahia”.

A carreira

Revelado na base do Juventude, Fábio Alemão estava no Internacional desde a categoria sub-20. Recebeu oportunidades com o time sub-23 entre 2017 a 2019, mas não chegou a conseguir espaço no elenco profissional.

Neste ano, o zagueiro de 23 anos passou o primeiro semestre defendendo a camisa do Paysandu, onde disputou seis jogos e também não se firmou.

De volta ao Inter, no segundo semestre, foram 24 partidas disputadas com a equipe sub-23, sendo titular do time colorado na conquista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O defensor também atuou na Copa FGF (semelhante à Copa Baiana).

Lances do novo zagueiro tricolor:

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras