é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Departamento Médico

Publicada em 13 de março de 2020 às 15h13

Zagueiros são desfalques para o Bahia contra o América-RN

Defensores seguem em transição física no CT

Victor de Freitas

2020-03-13-15-09_capadm2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Titular e capitão do Bahia nas últimas temporadas, o zagueiro Lucas Fonseca tem ausência confirmada da partida deste sábado (14), contra o América de Natal, pela Copa do Nordeste.

Desfalque na rodada anterior do Nordestão, Lucas Fonseca se recuperou de dores musculares no início da semana, mas ainda não reúne condições para voltar a atuar em jogos oficiais.

Ao longo desta semana, o defensor realizou atividades de transição física no gramado, junto com os demais lesionados do elenco. A expectativa é de que o capitão volte a trabalhar com o restante do grupo na próxima semana.

Ernando também segue fora

O zagueiro Ernando sofreu lesão muscular no final de fevereiro e também se recuperou no começo desta semana, sendo liberado pelo departamento médico para iniciar a fase de transição física.

Junto com Lucas Fonseca, o jogador tem trabalhado sob o comando do preparador Roberto Nascimento e do fisioterapeuta Thiago Texeira.

O lateral-esquerdo Giovanni está em transição física há um longo período.

Único lesionado do elenco principal

O único jogador do time principal que ainda segue no departamento médico é o meia Marco Antônio, que se recupera de cirurgia no pé. Nesta sexta (13), o jogador fez uma atividade leve na sala de musculação.

Com desfalques na defesa, Roger Machado vai manter a dupla formada por Wanderson e Juninho, com Ignácio ficando como opção no banco de reservas.

Bahia e América se enfrentam neste sábado, às 16h, em Natal.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.