é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Política

Publicada em 08 de janeiro de 2022 às 19h57

15 clubes manifestam apoio ao Bahia e repúdio contra invasão

'Esperamos que os envolvidos sejam punidos exemplarmente, quer cível e criminalmente', diz nota assinada pelos clubes

Victor de Freitas

bamorct221
Fonte: Reprodução

Um grupo de 15 clubes manifestaram publicamente apoio ao Bahia através de uma nota oficial conjunta na qual repudiam ações que julgam como violentas em invasão da torcida organizada Bamor no CT Evaristo de Macedo, neste sábado (08).

A lista de clubes que participam do manifesto conta com oito times nordestinos, além de três clubes do sul, dois do sudeste e um da região centro-oeste.

Confira a nota pública assinada pelas agremiações em apoio Bahia:

"O Sport Club do Recife, ao lado dos Clubes de Futebol do Brasil, irmanados, repudia este ataque de uma uniformizada contra o elenco e diretores do Esporte Clube Bahia, dentro do centro de treinamento do Tricolor baiano.

Precisamos ter consciência da importância do momento que estamos vivendo, com a ascensão do nosso futebol e impedir que ações violentas se reproduzam nos clubes, manchando a imagem das grandes torcidas que temos na região. Esperamos que os envolvidos sejam punidos exemplarmente, quer cível e criminalmente.

A união dos clubes, através de seus departamentos de marketing, buscando ações integradas, é o caminho perene para a nossa consolidação no cenário nacional.

Futebol não é guerra. Futebol é alegria, entretenimento e paixão. E não podemos conviver com pessoas travestidas de torcedores, disseminando o ódio e a violência. Não tem sentido associar atos violentos com a prática do futebol. Torcer com amor pelo seu time e respeitar seu adversário é premissa número 1 do esporte.

Mais do que nunca, os Clubes nacionais subscrevem essa nota de repúdio e pregam a união e a harmonia, em torno de uma política de paz no futebol, buscando agregar todas as entidades e torcidas neste trabalho de conscientização, que possa transformar para melhor o esporte brasileiro.

Sport Club do Recife
Clube de Regatas Brasil
Fortaleza Esporte Clube
Ceará Sporting Club
Clube Náutico Capibaribe
Santa Cruz Futebol Clube
Coritiba Foot Ball Club
Centro Esportivo Alagoano
América Futebol Clube-MG
Cuiabá Esporte Clube
Club Sportivo Sergipe
Atlético Clube Goianiense
Esporte Clube Juventude
Club Athletico Paranaense
São Paulo Futebol Clube".

*Nota retirada do site oficial do Sport Clube do Recife. Demais clubes divulgaram exatamente o mesmo texto, modificando apenas o nome da agremiação.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras