é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

‘A gente chega para comandar o Bahia com sangue novo’, afirma Emerson Ferretti

Notícia
Política
Publicada em 5 de dezembro de 2023 às 15:18 por Victor de Freitas

ferrettichapa
Fonte: Divulgação

Emerson Ferretti foi eleito pelos sócios-torcedores como o presidente da associação Esporte Clube Bahia para os próximos três anos, assumindo a cadeira que vinha sendo ocupada por Guilherme Bellintani.

Após ser eleito no Bahia, o novo presidente viajou para Belo Horizonte no dia seguinte para acompanhar o clube contra o América e revelou ter tido seus primeiros contatos com representantes da SAF, além de uma conversa com o próprio Bellintani.

Em entrevista ao BN na Bola, da rádio Salvador FM, Emerson destacou a importância da gestão que o antecede, apesar do desgaste, e promete chegar para comandar o clube com ‘sangue novo’.

“A gente conversou (eu e Bellintani) em Belo Horizonte. Conversei com o Cadu (Santoro), o Raul (Aguirre) e a gente ainda vai ser apresentado oficialmente para fazer a transição e assumir. Como Bellintani falou: fazer a minha história. Todos os presidentes que passaram tiveram contribuições para o Bahia. Ele teve várias contribuições fora de campo, trouxe a SAF do Grupo City, o aumento no número de sócios… E agora passa o bastão. Imagino o desgaste porque no futebol você não tem trégua, não tem paz. Mas todo mundo que se propõe tem que estar disposto. Imagino que após seis anos há um desgaste por parte dos dois (Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz) e que eles sigam com sucesso nas próximas funções. A gente chega para comandar o Bahia com sangue novo e esperamos colocar o clube para cima”.

Emerson destacou também seu primeiro ato como presidente eleito, ainda na Fonte Nova, quando pediu união em prol do Bahia.

“A primeira coisa que eu fiz depois do resultado da eleição foi trazer todos para cima do palco e dizer que precisamos unir o Bahia. Quem quiser vir junto, tem as portas abertas. Todos eles têm serviços prestados pelo clube e quem quiser estar próximo do Emerson e da nova gestão será muito bem-vindo. Ninguém é melhor do que ninguém para achar que vai administrar sozinho. Precisamos de uma equipe qualificada e braços para materializar essas ideias. Eu não tenho problema em trabalhar em equipe. Desde os 8 anos, quando comecei no futebol, eu aprendi que é preciso trabalhar em equipe”.

Duas vezes campeão da Copa do Nordeste e uma vez campeão baiano pelo Bahia, como atleta, Emerson Ferretti defendeu a camisa tricolor por seis temporadas. Agora, como dirigente, tem mandato garantido até o fim de 2026.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras