Alguns minutos após o triunfo do Tricolor sobre o Bahia de Feira, em Senhor do Bonfim, por 2 a 0, o presidente Marcelo Sant’Ana apareceu no Twitter, analisou frases dos torcedores e resolveu oferecer uma enquete sobre a participação do Bahia nos torneios do 1º semestre.
“O que você, torcedor e sócio, quer que o Bahia dispute em 2017? Obs: vaga no Nordeste só se conquista no Baiano…”, questionou.
Aborrecido com as cobranças por contratações, Sant’Ana disse que alguns torcedores do Bahia só “enxergam isso”. Para ele, esses torcedores não estão apoiando e respeitando o elenco. “PRECISAMOS e VAMOS reforçar. Mas tb é preciso RESPEITAR e APOIAR elenco 100% em 2016”, disse com letras maiúsculas para enfatizar.
Em seguida, resolveu corrigir: “Corrigir comentário: nas ruas e especialmente viagens energia das pessoas que falam comigo é ótima. Aqui no twitter que é cheio de porretão”, reclamou.
O presidente avaliou os tweets de alguns seguidores e aproveitou para desmerecer os torneios do primeiro semestre, o Baiano e o Nordestão. Segundo Marcelo Sant’Ana, eles não são importantes, entretanto fazem parte do calendário do futebol no país.
“Por alguns comentários, sinceramente, não sei porque o Bahia joga Baiano e Nordeste. Concordo que importante é Brasileiro. Mas o calendário é esse aí”, falou.
RESPOSTAS NO TWITTER
Em diálogo com Sant’Ana, alguns torcedores responderam aos tweets do presidente. A maioria concordou que os torneios do início do ano não são parâmetro para a Série B e muitos justificaram as críticas e retrucaram Sant’Ana.
“Essa desconfiança é normal, ano passado o começo foi de muita euforia e no final não conseguiu o principal objetivo”. disse Caetano Santana, torcedor do Esquadrão.
“Você tem que entender o torcedor também e reconhecer que vocês mesmos criaram muitas expectativas e muitas frustrações!!”, exclamou Thiago, autor do blog Futebol Frenético, no wordpress.
“Porque na rua só tem peru seu, simples. Aqui no Twitter tem seus perus, mas tem também gente que não é cega e aceita tudo”, falou o técnico de informática, Adailton Andrade.
“É muito chilique, muito mimimi. Apoio na arquibancada que é bom, desde o início do ano passado que não se vê…”, opinou o advogado Luiz Mathias.
“As críticas são normais. Direção precisa lidar com elas. Torcida tá calejada. Mas o apoio existe sim. Hoje vimos em Bonfim.”, disse Luís Alberto Jr, Conselheiro do clube.
“Sua postura ainda é de grande arrogância. Sua gestão, no futebol, ainda não tem nada de sucesso, fora do campo sim, elogios. Se a gente xinga, tomamos block. Se critica, somos os porretões… Mexer com sentimento do torcedor nao é facil! Menos…”, declarou o administrador Gustavo Fahel.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.