é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Política

Publicada em 19 de fevereiro de 2021 às 13h46

Acordo do Bahia com credores é renovado; clube já pagou R$ 39 milhões

'Acordão' mantém Bahia livre de bloqueio de receitas e segue quitando dívidas antigas

Victor de Freitas

2020-03-24-11-45_capaescudo2020
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região decidiu pela renovação do acordo entre Bahia e os diversos credores por mais dois anos. O chamado “acordão” tem feito com que as dívidas contraídas pelos clubes ao longo dos anos, sobretudo no período pré-democracia, sejam pagas.

O “acordão” feito pelo Bahia já quitou um total de 207 processos ao longo dos últimos anos, com mais de R$ 39 milhões pagos a credores diversos, incluindo dezenas de ex-jogadores, ex-membros de comissões técnicas e ex-funcionários do clube.

A renovação do acordo global do Bahia com seus credores impede que aconteça qualquer tipo de penhora ou suspensão de receitas para pagamento de dívidas trabalhistas.

O acordo é feito com pagamentos mensais e um valor pago anualmente diretamente ao TRT, que repassa aos credores do clube. Entretanto, um atraso superior a 60 dias pode bloquear valores para garantir o pagamento da parcela mensal.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.