O novo centro de treinamento do Bahia será o nono da rede mundial do City Football Group e o segundo maior, ficando atrás apenas do de Manchester.
Em pronunciamento oficial, Ferran Soriano, CEO do Grupo City, afirmou que a integração global permitirá que profissionais, metodologias e tecnologias sejam compartilhados entre os clubes do grupo.
“O CFA Bahia será o segundo maior centro, depois apenas de Manchester. Esses centros compartilham pessoas, tecnologia e metodologia. Será importante para o Bahia, mas também estará conectado com o mundo; será uma janela para o talento baiano crescer e se conectar globalmente”, ressaltou Soriano.
O CEO ainda revelou que a estrutura utilizará recursos avançados de inteligência artificial para potencializar o desenvolvimento dos atletas, alinhando o Bahia às práticas mais modernas do futebol mundial.
Bahia se reafirma como 2° clube do Grupo City
Com a construção de um novo CT com dimensões e estrutura que ficam atrás só do Manchester City, o Bahia se reafirma como segundo clube na ordem de importância do conglomerado árabe.
Mesmo com o Girona jogando no futebol espanhol, e tenso disputado uma Champions League recentemente, o Esquadrão já era considerado dentro do Grupo City como a segunda equipe mais importante.
A fala foi feita, inclusive, por Soriano, em 2023, junto ao anúncio da assinatura da SAF.Na época, o CEO afirmou que:
“É excepcional pelo tamanho, pela torcida. O Bahia será o segundo maior clube do Grupo City. E também pela função social”, disse, há dois anos e meio.
Investimentos feitos em pouco tempo de gestão da SAF também comprovam essa afirmação, junto ao fato de o Bahia já estar em processo de se transformar em uma equipe frequente na Libertadores, disputando as primeiras posições da Série A pelo segundo ano seguido.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.