Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia apresentou de maneira oficial, nesta terça (4) uma proposta para antecipar a quitação do acordo global de dívidas trabalhistas. O anúncio foi feito pelo Tribunal Regional do Trabalho da Bahia.
O pagamento do acórdão é uma das obrigações que a SAF possui em contrato.
Segundo o TRT-BA, o Bahia deseja quitar de forma imediata todo o valor que ainda possui como débito, com 20% de deságio, que é a redução do valor total da dívida nesse momento.
Os credores interessados devem fazer a petição até o dia 24 de julho. A proposta é para pagamento já em agosto.
Firmado pela primeira vez em 2011, o acórdão começou a ser cumprido somente em 2013, no início da gestão Fernando Schmidt, como forma de simplificar o pagamento de débitos trabalhistas.
O acordo global foi respeitado durante toda a gestão Marcelo Sant’Ana e, em seguida, com Guilherme Bellintani. Nos primeiros meses de 2023, a SAF já havia assumido os pagamentos mensais, até a proposta para quitação total dos valores restantes.
Nos últimos anos, o Bahia depositava R$ 450 mil mensais, além de uma parcela anual de R$ 1 milhão. O não cumprimento desse acordo poderia acarretar na penhora de bens e bloqueio de contas do clube, o que de fato quase aconteceu em maio de 2022.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.