é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia deve jogar com o Sub-20 em uma das partidas do dia 9 de março

Notícia
Política
Publicada em 20 de fevereiro de 2016 às 09:04 por Rafael Soeiro

Com o agendamento da estreia do Bahia na Copa do Brasil para o dia 16 de março, contra o Globo-RN, em Ceará-Mirim, está mais que confirmado que o Esquadrão de Aço vai fazer dois jogos no próximo dia 9: enfrenta o Galícia, às 16h, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano, e a Juazeirense, às 21h45, no Adauto Moraes, pela Copa do Nordeste.

Tudo começou quando o Bahia marcou um amistoso contra o Orlando City, para o dia 27 de fevereiro, nos Estados Unidos, e solicitou à FBF o adiamento da partida contra o Galícia do dia 28 de fevereiro para o dia 9 de março, e à CBF a mudança do jogo contra a Juazeirense, pela Copa do Nordeste, do dia 9 de março para o dia 16. No entanto, apenas a Federação Bahiana de Futebol atendeu ao pedido do Tricolor, enquanto a Confederação Brasileira de Futebol negou e ainda marcou o jogo de estreia do Esquadrão de Aço na Copa do Brasil para o dia 16.

A atitude da CBF não surpreendeu o vice-presidente do Bahia, Pendro Henriques, que, em entrevista ao “Programa do Esquadrão”, criticou a entidade. “Nós tinhamos esse receio de que fossem mantidos os jogos no mesmo dia. Infelizmente, não nos surpreende. Você percebe que pode falta boa vontade com os clubes em algumas ações. As instituições nem sempre são administradas para ajudar os clubes.”

Apesar de citar a FBF como parceira do Bahia ao adiar a partida e apoiar o clube na excursão aos Estados Unidos, a Federação Bahiana divulgou, em nota, que o Tricolor assumiu o risco de fazer dois jogos no mesmo dia e teria condição para tal.

“FBF consultou a CBF, responsável pela Copa do Nordeste, sobre a possibilidade de remarcação da partida contra o Cancão de Fogo para outra data, mas foi informada pela diretoria de competições da entidade nacional que, “durante a realização das competições não será concedida licença aos clubes para possíveis excursões ou amistosos que venham a provocar modificações na tabela da competição”, em respeito ao artigo 23 do Regulamento Geral de Competições.
 
A FBF repassou a determinação ao Bahia, que optou por jogar os dois confrontos, contra o Galícia, pelo Baianão, e contra a Juazeirense, pela Copa do Nordeste, no mesmo horário (21h45) e na mesma data (9 de março) para que não prejudicasse a realização do amistoso internacional nos EUA. Segundo o clube, o Bahia “possui mais de 40 atletas com idade superior a 18 anos e os mesmos têm contrato como atletas profissionais, podendo atuar em curto espaço de tempo para conciliar as adequações necessárias da tabela”, disse parte da nota publicada no site da FBF.

Com isso, segundo Pedro Henriques, o Bahia deve mandar a campo o time Sub-20 para uma das partidas. “Isso não está decidido, mas a tendência é que seja essa. Vamos avaliar. Confiamos muitpo no trabalho do time sub-20. Nossos garotos são extremamente qualificados. A gente pensa que com o tempo as coisas evoluem, mas a CBF nos brindou com essa situação inusitada.”

Enquanto isso, o Bahia se prepara para o jogo deste domingo, contra o Colo Colo, em Ilhéus, às 17h, no estádio Mário Pessoa, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes