é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia pode mudar de escudo com o Grupo City? Bellintani responde

Notícia
Política
Publicada em 2 de dezembro de 2022 às 13:15 por Victor de Freitas

camisa2dejulho1
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Neste sábado (3), serão realizadas as duas assembleias sobre o futuro tricolor, sendo uma para adequação da Lei da SAF ao Estatuto e a segunda, a depender do resultado da primeira, a votação para julgar a proposta do City.

Dentre os temas que mais foram levantados por torcedores tricolores ao longo de 2022, desde as primeiras informações sobre o Grupo City no Esquadrão, um deles é a identidade visual do Esporte Clube Bahia.

Afinal, o Tricolor vai virar “Bahia City”? Terá suas cores trocadas? Mudança de hino e de mascote? Essas perguntas foram respondidas através dos documentos lançados para o público e também pelo presidente Guilherme Bellintani, durante live no canal TV Bahêa.

“Não pode. Não há possibilidade de mudanças em nosso escudo, o próprio contrato veta. A única chance de haver mudança em nosso escudo é se houver concordância da associação”.

Explicando que o contrato garante à associação Esporte Clube Bahia o direito de decidir sobre suas marcas, e isso inclui escudo, nome e cores, Bellintani explica em qual situação pode haver alterações desse tipo.

“Se em algum momento, eventualmente, não estou dizendo que concordo com isso e nem é nossa proposta, mas se algum dia a associação aceitar a ideia de alguma alteração no escudo, ela pode autorizar o Grupo City a fazer isso. Mas para que eles possam fazer isso é preciso ter autorização da associação”.

Lembrando que em nosso contrato, todas as marcas seguem pertencendo à associação, que cede para a SAF usar exclusivamente no futebol. É uma cessão pelo mesmo tempo da SAF, mas a marca continua pertencendo à associação Esporte Clube Bahia”, explicou Bellintani.

Há também o lado do Grupo City, que costuma, sim, realizar alterações visuais nos clubes que administra, como foram nos casos mostrados na imagem abaixo.

clubesescudoscity
Fonte: Reprodução

 

Entretanto, o que é importante ressaltar é que cada contrato é diferente e, no caso do Bahia, não haverá alteração sem aprovação da associação civil, que certamente pediria opinião de conselheiros e torcedores.

Portanto, não existe obrigação de mudança e tampouco previsão para que isso ocorra. Mas, há, sim, a possibilidade se houver concordância entre todas as partes da sociedade.

A decisão sobre o Bahia SAF acontece neste sábado (3). Pela manhã, das 8h às 13h, os sócios votarão pela inclusão da Lei da SAF no Estatuto do clube. Em caso de aprovação, haverá a votação sobre a proposta do City, das 14h às 19h.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes