O programa “Bora Bahêa Meu Bairro”, criado pelo Bahia SAF e lançado inicialmente em parceria com a prefeitura de Salvador, pode chegar também a outras localidades, como por exemplo o município de Lauro de Freitas.
Nesta semana, a prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil) se reuniu com dirigentes do Bahia no CT Evaristo de Macedo.
Junto com a chefe do Executivo do município, estavam outros representantes da prefeitura, entre eles o secretário de esportes, Mateus Reis e a secretária de educação Tamires Andrade. Eles conheceram a estrutura do CT e tiveram conversas sobre a possibilidade da expansão do programa social para a cidade que integra a Região Metropolitana de Salvador.
“Agradeço ao Esporte Clube Bahia pela parceria, que certamente será marcada por muito sucesso. Vamos juntos!”, escreveu a prefeita, em seu perfil no Instagram.
Como funciona o programa social lançado pelo Bahia
O projeto ‘Bora Bahêa Meu Bairro’ foi criado com o objetivo de incentivar a prática de futebol entre crianças e adolescentes de 6 a 14 anos em comunidades populares da cidade de Salvador – e, possivelmente, encontrar talentos para o futuro do clube.
Em parceria, a prefeitura de Salvador se disponibiliza a reformar campos localizados em bairros populares da cidade. O Bahia, por sua vez, assume a responsabilidade pela estruturação do projeto e realização das atividades, que tem a participação e membros das comunidades.
Em Salvador, o Bahia já é responsável por campos de bairros como:
- Candeal
- Campo do Calabetão
- Urbis (Subúrbio)
- Pronaica (Cajazeiras)
- Laska (Cidade Baixa)
- Arena José Paulo (Cajazeiras)
- Marisko (Uruguai)
- Centro Integrado de Esportes (Itapuã)
- Vale das Pedrinhas
- Beco do Cirilo (Liberdade)
- Arvoredo (Cabula)
- Mirandão (Valéria)
- Jaqueirão (Pau da Lima)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.