é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Política

Publicada em 21 de setembro de 2022 às 16h48

Bahia será o 2º clube na escala de investimentos do Grupo City

Caso os sócios votem pela aprovação da proposta, Bahia só terá investimento menor do que o Manchester City dentro do Grupo City

Da Redação

grupocity
Fonte: Divulgação

A proposta oficial do Grupo City, enfim, chegou para a Mesa Diretora do Bahia e já vem sendo repassada internamente para funcionários do clube, além de haver uma apresentação formal marcada para esta sexta-feira (23), na Arena Fonte Nova, com a presença dos sócios.

Depois de um ano de conversas, que foram afuniladas ao longo deste ano de 2022, com um longo processo até chegar à conclusão de uma proposta de mais de 200 páginas, o assunto volta a repercutir na mídia nacional e também internacionalmente.

Especialistas em finanças do mundo esportivo, Rodrigo Capelo, da Rede Globo, afirmou que o Grupo City quer o Bahia não só como mais uma filial, mas, sim, como o segundo maior investimento entre os mais de 10 clubes que fazem parte do conglomerado.

A negociação trata de 90% da SAF tricolor e coloca o clube em segundo lugar na escala de investimentos do grupo estrangeiro – abaixo só do Manchester City”, diz Capelo.

Dessa forma, o Bahia passaria a ter maior importância dentro do grupo do que equipes como New York City, Girona, Troyes, Yokohama Marinos e Montevideo City Torque, como exemplos.

Capelo também projeta que a partir de 2023, investimentos já acontecerão em termos de “reforços, estrutura e um novo projeto esportivo”.

Após a proposta chegar nas mãos da Comissão da SAF no Conselho, que deverá emitir um parecer, os sócios terão o direito de votar sobre a aceitação ou não da proposta do Grupo City.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.