Fonte: Matheus Landim / EC Bahia
O tema SAF segue aquecendo o noticiário do Esquadrão de Aço desde o mês de dezembro, quando os primeiros clubes começaram a negociar com seus potenciais investidores, como o Cruzeiro com Ronaldo e o Botafogo com John Textor. Em seguida, o Vasco fechou com a 777 Partners.
Por sua vez, o Bahia já havia sido colocado como um clube que estava na mira de investidores. A afirmação foi feita duas vezes por um diretor da XP Investimentos, que atuava na busca por interessados para os clubes. Nas ocasiões, Guilherme Bellintani não confirmou.
Pouco tempo depois, o nome do Grupo City passou a estar em evidência com o Bahia. A partir daí, o presidente tricolor, mesmo sem confirmar nome do interessado, vem afirmando que está próximo de apresentar um projeto aos sócios.
Mas, o grupo árabe dono do Manchester City não foi o único interessado no Bahia.
A ESPN publica que cerca de dez investidores fizeram sondagens em busca de negociações para a compra de uma possível SAF do Esporte Clube Bahia.
Dentre os grupos que procuraram o Bahia, estavam pessoas ligadas a John Textor e também à 777 Partners, ambos antes de abrirem negociações com Botafogo e Vasco, respectivamente.
Nos dois casos, as conversas não avançaram após um contato inicial.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.