é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Baraúna promete dar voz à torcida e diz em qual modalidade quer inserir o Bahia

Notícia
Política
Publicada em 9 de novembro de 2023 às 12:05 por Victor de Freitas

baraunachapa
Fonte: Divulgação

Radialista de longa trajetória na imprensa esportiva baiana, Jailson Baraúna lançou sua candidatura para a presidência da associação Esporte Clube Bahia visando a eleição do próximo dia 2 de dezembro.

Com Raimundo Nonato dos Santos como candidato à vice, Baraúna concorre através do grupo Mais um Bahea.

Primeiro candidato a ter anunciado sua candidatura, antes mesmo do fim das inscrições, o atual membro do Conselho Deliberativo do Bahia falou sobre como enxerga o cargo de presidente da associação Bahia 31 e o que acredita que deve ser feito. A entrevista foi concedida ao programa BN na Bola.

“É preciso andar perto do torcedor. Mostrar quem você é. Quando você tem que montar um personagem, é difícil, mas quando você fala do que você realmente é, fica fácil. Então, quando você tem o hábito de estar perto do torcedor, entendê-lo, ouvi-lo e fazer a coisa pensando nele é muito mais fácil. Se você pertence ao Bahia, você vai andar tranquilamente perto do torcedor”.

Dentre uma das suas propostas, Baraúna fala em ouvir o torcedor e aumentar a rede de relacionamento com a nação também como forma de aumentar o número de associados do Bahia 31.

“O grande detalhe é você cuidar das pessoas. Quem faz o clube são as modalidades ou as pessoas? O sócio dá vida a Associação e é ele que a gente tem que cuidar primeiro. Ouvindo, dando voz, aumentando essa rede de relacionamentos. Você tem que estar na arquibancada da Fonte Nova, na rua, entendo o torcedor. Para você ter uma noção, hoje, há uma distância gigantesca: são 50 mil sócios da SAF e a Associação não chega a 6 mil. Isso é fruto da falta de relacionamento da instituição com o seu sócio”.

Com o futebol sob controle do Grupo City, o candidato entende que a associação deve traçar um caminho em outras modalidades, e ele cita o basquete como potencial.

“Primeiro, cuidar do sócio. Segundo, é definir uma modalidade esportiva. Eu tenho preferência pelo basquete por conta de já ter liga organizada, a NBB, com a possibilidade de captação de recurso, exposição de mídia gigantesca, que daria 100% das suas partidas exibidas. O NBB é um parceiro da NBA, do COB e você tem capacidade de transformar isso em uma capilaridade muito maior. A próxima temporada do NBB, que vai começar em outubro do ano que vem, daria tempo suficiente para montar uma equipe”.

Baraúna é conselheiro do Bahia há seis anos.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes