é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bellintani afirma que clubes não querem perdão de dívidas

Notícia
Política
Publicada em 26 de abril de 2020 às 10:51 por Victor de Freitas

2020-04-26-10-46_capabellintani42
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta última semana, um Projeto de Lei foi apresentado na Câmara dos Deputados a pedido da Comissão Nacional de Clubes e da CBF. A ideia é de congelar por 12 meses o pagamento de parcelas do Profut.

O PL 2125/2020 também prevê o repasse de todo dinheiro arrecadado com a Timemania para os clubes, durante o período de calamidade pública causado pela pandemia de Covid-19 no país.

O autor do projeto é o deputado federal baiano Arthur Maia (DEM-BA), que explica ter ideia de usar os valores para pagamento de custos de manutenção dos clubes e salários de até R$ 10 mil durante a quarentena.

“Colocamos esse teto para evitar críticas e causar a má impressão de que o Governo está ajudando os clubes a pagar supersalários de jogadores. O futebol é um dos setores mais prejudicados dessa pandemia, e responde a quase 1% do PIB nacional. É preciso salvar os clubes brasileiros neste momento”, diz Maia.

Bellintani afirma que projeto de lei não é para perdão de dívidas

Um dos presidentes de clubes mais atuantes em meio à pandemia, Guilherme Bellintani foi entrevistado pelo Blog do PVC para falar sobre o projeto de lei que visa proteger os clubes durante a quarentena.

Segundo o mandatário tricolor, a ideia da Comissão Nacional de Clubes não é de obter “perdão” de dívidas fiscais. O objetivo é somente de ter mais tempo para pagar.

Estamos falando de carência nos prazos de pagamento, não de perdão. Ninguém no futebol quer perdão das dívidas“, afirma o presidente do Bahia, representando os clubes nacionais.

Apesar de não ser o presidente da CNC, Bellintani assumiu papel de liderança nas negociações perante ao governo, CBF e o Congresso.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras