Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O presidente tricolor, Guilherme Bellintani, segue sendo colocado como um dos nomes fortes para a próxima eleição à prefeitura de Salvador.
Especulado para se filiar a alguma legenda aliada ao governador Rui Costa (PT), Bellintani é visto pelo senador petista, Jaques Wagner, como um nome forte para tentar desbancar o candidato à sucessão de ACM Neto.
“(Bellintani) Vem com a credencial que ajudou Neto nos primeiros cinco anos de governo, um empresário bem realizado, um cara jovem. No Bahia, apesar das últimas derrotas, fez um trabalho que considero extremamente importante. É um cara que é difícil o lado de lá bater. Ele serviu como um coringa, ocupou várias posições e se saiu muito bem. Ele demonstrou interesse de ser candidato”, falou o senador, em entrevista à Metrópole FM.
“Bellintani tomando a decisão e entrando para um partido da base, e isso ainda não está decidido, eu não tenho dúvida que ele é uma candidatura forte. Porque ele tem o trabalho dele para mostrar, o do Bahia e da própria prefeitura”.
O mandatário tricolor já foi ligado a candidatura em partidos como PSB, PDT, além do próprio PT.
Em pesquisa de intenção de votos feita na última semana, encomendada pela TV Itapoan e realizada pelo instituto Real Time Big Data, Bellintani aparece em segundo lugar entre sete possíveis candidatos.
O presidente do Esquadrão surge com 9% da intenção de votos, enquanto Bruno Reis, provável candidato do DEM, aparece com 20%.
Por outro lado, Bellintani frequentemente afirma estar focado apenas em seu trabalho à frente do Bahia.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.