No último final de semana, o presidente da República, Jair Bolsonaro, foi visto com a camisa do Bahia durante um passeio em Brasília. Já nessa quinta (14), o mandatário tricolor, Guilherme Bellintani, falou sobre o ocorrido.
Entrevistado pelo programa Isso é Bahia, da rádio A Tarde FM, Bellintani afirmou ter sido “ruim de ver” a camisa do Bahia sendo vestida pelo PR no dia em que o país chegou à marca de 10 mil mortes confirmadas por Covid-19.
Contudo, o dirigente tricolor diz não poder condenar a atitude, por respeitar o voto dos torcedores.
“Queremos estar associados a notícias positivas e ao enfrentamento de problemas sociais graves”, falou Bellintani.
“Foi ruim ver a camisa do Bahia relacionada ao momento das 10 mil mortes, mas cada um usa a camisa do Bahia e não posso condenar o presidente da República. Dentro da torcida temos quem votou em A ou B”, finalizou.
Bellintani também ressaltou que o clube é favorável às medidas de isolamento social para quem puder ficar em casa nesse momento de quarentena.
“O time é parceiro de campanhas que defendem a política de isolamento na lógica de quem pode ficar em casa. O Bahia é parceiro dessas campanhas que pregam o avanço social equilibrado e justo”.
O Bahia tem se notabilizado na mídia por lançar e apoiar campanhas que combatem problemas sociais, como o racismo, LGTBfobia, assédio e violência nos estádios, entre outros.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.