é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Política

Publicada em 01 de janeiro de 2021 às 13h21

Bellintani promete novidades na gestão de futebol do Bahia

Clube anunciou saída de Cerri e "consequente reformulação do departamento visando o próximo triênio"

Victor de Freitas

2021-01-01-13-11_capabellintani55
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Chegou ao fim o ciclo de Diego Cerri como principal nome da gestão de futebol no Bahia. Junto com a saída do antigo diretor executivo, o clube passará por grandes mudanças para os próximos três anos.

A saída de Cerri era tida como fundamental pela torcida, que viu o dirigente como um dos principais culpados pelo desempenho da equipe na temporada, mas também foi vista como necessária pelo presidente Guilherme Bellintani.

Mesmo sem citar o nome do ex-diretor durante sua campanha eleitoral para a disputa pelo cargo de presidente do Bahia, Bellintani afirmou por vezes que iria promover reformulações drásticas na gestão de futebol a partir de janeiro de 2021.

"Faremos uma mudança drástica no futebol, desde política de contratação até estrutura, como expansão de análise de desempenho e investimento na base", disse o presidente, durante a campanha política.

A grande reformulação no futebol, evidentemente, passaria pelo desmanche da diretoria que tinha Cerri como único membro atuante junto com Bellintani e Vitor Ferraz. Dito e feito. No último dia de 2020, o profissional teve sua saída confirmada.

Em comunicado sobre a saída do antigo dirigente do clube, o Bahia emitiu uma nota afirmando que:

o fim do contrato do diretor de futebol Diego Cerri culmina com a consequente reformulação do departamento visando o próximo triênio”.

A expectativa a partir de agora passa a ser sobre as novidades que serão divulgadas pela Diretoria Executiva para a gestão de futebol, que sofreu duras críticas no último triênio.

Cargo que era ocupado por Dado Cavalcanti fazia parte dos planos da Diretoria para o futebol

No mês de outubro, Dado Cavalcanti havia sido anunciado como novo coordenador técnico de futebol do Bahia. Além de dirigir a equipe sub-23, o profissional vinha atuando de forma mais abrangente neste cargo.

A ideia projetada por Bellintani era de que Dado, como coordenador técnico, pudesse acompanhar de perto todas as categorias de futebol do Bahia, desde a iniciação na base até o profissional, auxiliando na integração dos atletas dento do clube.

Com a efetivação do profissional como técnico do time profissional, ainda não se sabe se o cargo de coordenador técnico de futebol será mantido com outro nome.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras