é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bellintani se despede e destaca futuro do Bahia: ‘hoje podemos sonhar alto’

Notícia
Política
Publicada em 20 de dezembro de 2023 às 09:42 por Victor de Freitas

bellintani87
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Guilherme Bellintani agora é oficialmente ex-presidente do Bahia. Com a posse de Emerson Ferretti, o ex-gestor tricolor deixa o clube em busca de novos projetos profissionais – inclusive com a proximidade do acordo para virar dono da SAF do Londrina.

Após seis anos como presidente do Bahia, sendo cinco deles ligados diretamente ao comando do futebol, Bellintani destaca que legado que deixa é a afirmação da democracia no clube, com a aprovação do Grupo City sendo o ponto alto da sua trajetória.

“Ele (legado) é consequência de todo um processo que começou em 2013 e que agora completa 10 anos, que é a democracia do clube, que é o clube ter retomado para si e para sua torcida o poder de desenhar o seu futuro, e a transação dentro do City representa isso tudo: a valorização do passado e um desenho do futuro. Sem esse processo a gente nunca conseguiria ter o poder que agora vamos ter no futebol brasileiro”.

O dirigente também se despediu com um texto de agradecimento nas redes sociais. Leia na íntegra:

“Obrigado. É a palavra que simboliza o meu momento de despedida da Presidência do Esporte Clube Bahia. Foram seis anos de muito trabalho. Temos hoje um clube mais inclusivo, mais conectado com a sua torcida, que respeita a sua história e projeta o seu futuro.

Podíamos mais? Sim, podíamos. E teremos mais. Hoje podemos sonhar alto. Obrigado pelo apoio e pelas críticas ao longo desses seis anos. Ninguém é mais o mesmo depois de uma experiência como essa.

Vou adiante com a cabeça erguida, uma força enorme e principalmente o orgulho de saber que um Bahia gigante está sendo construído. Um Bahia que não imaginava que seria possível quando começamos essa trajetória. Um Bahia que será do tamanho dos nossos sonhos.

Obrigado a minha família, a meus amigos e a todos que me querem bem. Obrigado, Vitor Ferraz. Emerson Ferreti e Paulo Tavares, boa sorte e boas energias nessa caminhada”.

Emerson Ferretti assumiu a presidência da associação civil Esporte Clube Bahia até o fim de 2026.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras