Fonte: Rafael Rodrigues / EC Bahia
O Bahia terá um novo centro de treinamento, este a ser construído seguindo parâmetros e ideias do Grupo City.
Com a busca por se reaproximar da capital baiana, tendo em vista a atual distância para o CT Evaristo de Macedo, o Bahia SAF tem mantido conversas com autoridades, incluindo o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), para a definição de um local para a construção do novo equipamento.
Em sintonia com a Prefeitura de Salvador, o Bahia já está tendo auxílio na busca por um terreno apropriado para o seu futuro CT e terá apoio fiscal quando for necessário. A afirmação é do próprio Bruno Reis.
“O Grupo City demonstrou que deseja retornar com um CT em Salvador. A Prefeitura se colocou à disposição, não só para viabilizar uma área, porque Salvador com as características que têm, uma topografia irregular, cercada pelo mar, tem limitação de área. Mas nos colocamos à disposição para ajudar. E depois, eventualmente, se houver necessidade de algum benefício fiscal, algum apoio, a Prefeitura tem o desejo de poder oferecer além do que já oferecemos hoje, que é 85% de isenção no IPTU. Esperamos poder dar uma contribuição a mais para que o Bahia possa ter suas atividades e seu CT aqui em Salvador”.
No início de janeiro, o Bahia Notícias publicou que a Via Metropolitana, que liga Camaçari a Lauro de Freitas, é uma das possibilidades analisadas neste momento. Um terreno na Avenida Orlando Gomes também foi colocado na mesa da SAF tricolor.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.