Fonte: Divulgação / Ascom Gov Ba
Alguns dos compromissos mais importantes do CEO do Grupo City, Ferran Soriano, durante sua estadia em Salvador, foram para abrir conversas com governantes locais pensando em parcerias para o futuro.
Grupo City e Bahia se reuniram com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), e com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).
O objetivo principal das reuniões é de abrir caminho para possíveis parcerias para projetos sociais que o City Football Group pensa em realizar na cidade e no estado.
Um dos pontos principais é posicionar mais de uma unidade da City Football Academy, que é a academia para futebol de base e prospecção de atletas do grupo.
Segundo Ferran Soriano, em sua apresentação, haverá, sim, foco na Bahia e o grupo tem como objetivo posicionar algumas academias no estado, em especial na capital, interligando-as às demais filiais ao redor do mundo.
“Com certeza o que queremos é uma infraestrutura na Bahia, em Salvador, do mesmo nível que temos em outros lugares do mundo.
“O Grupo City tem o que chamamos de City Football Academy, que temos em Manchester, Melbourne, New York, estamos construindo em Palermo e em Girona. Essas academias vão estar interligadas e vão compartilhar tecnologia e experiência. Vamos ter uma ou várias City Football Academies em Salvador“, afirmou Ferran.
“Não temos urgência. Queremos desenvolver uma estratégia para que em Salvador podermos ter uma dessas academias interligadas com as outras do mundo”, completou o CEO do Grupo City.
Em seu perfil oficial no Instagram, Jerônimo comentou sobre a reunião.
“Tivemos uma reunião com o Grupo City, que se tornou oficialmente sócio majoritário do Bahia. Na pauta, parcerias em projetos sociais e esportivos entre o conglomerado e o Governo do Estado”.
Já em suas redes sociais, o prefeito da capital baiana também publicou uma imagem da reunião.
Felipe Oliveira / EC Bahia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.