As tão sonhadas Certidões Negativas de Débito (CDN) foram, enfim, obtidas pelo Bahia. A verdadeira batalha, que perdurou por anos nos bastidores financeiros e judiciais do clube, chegou ao fim e agora abre portas para patrocínios estatais e recursos de leis de incentivo. Confira a nota divulgada pela assessoria de comunicação do Tricolor:
“O Bahia obteve mais uma conquista para a gestão tricolor nesta segunda-feira (11). A partir de agora, após anos de tentativas, o Esquadrão passa a contar oficialmente com todas as certidões negativas de débitos (CND) necessárias para um clube receber patrocínios de órgãos públicos e recursos de leis de incentivo.
Graças à adesão ao Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro), o Bahia já havia conseguido, no final de 2015, documento que formalizava a quitação de pendências junto à Receita Federal e à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.
Desta vez, o departamento financeiro azul, vermelho e branco obteve a chamada CRF (certidão de regularidade do FGTS), que sinaliza a regularização dos débitos previdenciários da instituição.
“Essa importante conquista é fruto do trabalho administrativo realizado ao longo do ano passado, ampliando a credibilidade do clube e promovendo uma gestão cada vez mais profissionalizada. Agora é buscar aproveitar da melhor maneira possível essa oportunidade criada”, diz o diretor executivo Marcelo Barros.“
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.