é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com a SAF, venda do Fazendão está indefinida; Bellintani explica

Notícia
Política
Publicada em 12 de julho de 2023 às 13:04 por Victor de Freitas

O acordo do Bahia com o Grupo City, aprovado por cerca de 99% dos sócios que votaram em dezembro, garantiu para a SAF propriedades como o CT Evaristo de Macedo e o Fazendão, que passou a ter seu futuro mais do que indefinido.

Antes de sequer existir a Lei da SAF no Brasil, a venda do Fazendão já era discutida internamente e o valor de uma proposta recebida pelo clube chegou a ser aprovado em uma votação feita para os sócios, em 2021.

Dois anos se passaram desde que a oferta de R$ 22 milhões da MRV foi colocada à mesa, e uma nova proposta de R$ 26 milhões chegou para a Diretoria Executiva, formada por Guilherme Bellintani, a situação está indefinida.

Depois de ter ficado a poucas assinaturas da venda no ano passado, Bellintani revela que só não concretizou o negócio por conta da proximidade do acordo com o Grupo City, que agora analisa o que fará com o imóvel.

O Fazendão e o CT já estão plenamente integrados e transferidos para a SAF. O que aconteceu foi que a gente tinha um acordo fechado em relação ao Fazendão e como esse acordo foi finalizado muito perto do fechamento da SAF, tanto eu quanto o Vitor preferimos esperar para que essa decisão seja tomada pela própria SAF”.

“A gente entendeu que a 60 dias do fechamento da SAF assinar uma venda do Fazendão não era razoável, mesmo entendendo que a receita dessa venda iria toda para a SAF. A gente preferiu não tomar essa decisão porque estava no fim de um ciclo e essa decisão deveria ser tomada pela SAF. Agora, eles estão analisando o que vão fazer diante da proposta concreta que possuem na mesa para a venda do Fazendão“, explicou Bellintani, durante o evento “100% em Foco – Uma Associação Forte para um Bahia mais Forte”.

A venda do Fazendão, portanto, depende do desejo da SAF comandada pelo Grupo City. Até o momento, não há nenhuma sinalização nem positiva e nem negativa sobre o tema.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras