é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Política

Publicada em 30 de dezembro de 2020 às 08h58

Com contrato no fim, Cerri tem trabalhado de home office

Diretor tem contrato até 31/12 e deve deixar o clube

Douglas Santana

Diego Cerri chegou ao Bahia em 2016 para ser gerente de futebol do clube, ainda na gestão de Marcelo Sant’Ana, quando o tricolor retornou para a Série A. Em 2017, ele foi promovido a diretor de futebol, conquistando a Copa do Nordeste daquele ano e a manutenção do Esquadrão na elite do futebol brasileiro.

Os resultados levaram ao atual presidente do Bahia e sucessor de Sant’Ana, Guilherme Bellintani manter Cerri no cargo com liberdade no comando do futebol tricolor. Porém o desempenho de Cerri nessa gestão, a frente do departamento chave do clube, tem sido muito questionado pela torcida.

A falta de títulos expressivos, contratações de atletas com valores elevados e desempenhos muito abaixo das expectativas, eliminações precoces em competições importantes e a má campanha do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro desde o 2° turno de 2019, o levam a uma possível saída do Bahia ao final de 2020. Foram 10 triunfos nos últimos 43 jogos disputados na Série A.

O “chá de sumiço” e comando por home office

No mês de outubro Diego Cerri afastou-se das atividades no Esquadrão para tratar de algum problema de saúde, retornando às atividades em novembro. A informação só foi divulgada quando o diretor estava voltando, após questionamento do GE.com ao clube.

Contudo, o diretor tricolor não tem mais dado as caras nos últimos meses. O Bahia não vive boa fase no Brasileirão e Guilherme Bellintani, ao lado de Vitor Ferraz, tem aparecido com frequência na imprensa para falar sobre questões relacionadas ao futebol.

Quem realizou a apresentação do atual técnico do Bahia, Dado Cavalcanti, foi o presidente Guilherme Bellintani, sem a presença de Cerri. De acordo com informação apurada pelo Bahia Notícias, Cerri reduziu suas idas ao CT Evaristo de Macedo e tem trabalhado de home office. Seu contrato se encerra dia 31/12.

Indefinição sobre o futuro no clube

Porém, mesmo com a expectativa da saída de Cerri ao fim de 2020, a Diretoria Executiva ainda não divulgou o futuro do diretor. Em entrevista ao ecbahia.com e a outros veículos de comunicação, Guilherme prometeu mudanças significativas na gestão de futebol do Bahia a partir de janeiro de 2021.

 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras