é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Defesa de ex-presidente tenta cancelar AGE que votará expulsão

Notícia
Política
Publicada em 12 de outubro de 2022 às 09:58 por Victor de Freitas

2020-05-13-11-15_capamarceloguimaraesfilho

Está mantida a Assembleia Geral Extraordinária que votará a possível saída do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho do quadro de sócios do Esporte Clube Bahia, apesar de um pedido da defesa do ex-dirigente pelo cancelamento da AGE.

A votação está marcada para a próxima segunda-feira (17), em formato híbrido – presencial na Arena Fonte Nova ou por método virtual, das 15h às 20h30.

O pedido de cancelamento foi feito pela advogada Luciana Guimarães, que defende o ex-presidente tricolor, destituído em 2013. A informação é do Bahia Notícias.

Após análise quanto ao pedido de cancelamento da votação, o Conselho Deliberativo do Bahia, presidido por Leonardo Martinez, respondeu de forma negativa à defesa de MGF.

A resposta do Conselho Deliberativo:

“As fases processuais foram rigorosamente seguidas, intimações regularmente realizadas e todas as oportunidades foram concedidas para que o Representado pudesse se posicionar, fazer suas alegações e exercer com plenitude o amplo direito de defesa”, destacou.

“O modus operandi se repete, iniludivelmente. Todas as vezes que o processo caminhou o caminha no sentido da marcha processual adequada, qual seja, a fase de julgamento, o Representando intenta ofender a legitimidade das pessoas que estão exercendo o seu mister, buscando lhes impingir uma suspeição ou impedimento, quem sabe. Outra conduta reiterada e repetida nos últimos dias, é a de se valer de medidas procrastinatórias que visem retardar o andamento do processo, seja pelo impertinente peticionamento no presente PAD, seja por pedidos de liminar as vésperas de importantes atos no processo judicial em curso ou no plantão do Poder Judiciário, vulgarizando o sentido da urgência, o conhecido e caro periculum in mora”.

Os sócios têm acesso aos documentos necessários para a votação através da área logada do portal Sócio Esquadrão.

Além do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, o ex-presidente do Conselho, Ruy Accioly, também terá sua saída do quadro de sócios votada na segunda-feira.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes