Guilherme Bellintani está em seu terceiro ano como presidente do Esporte Clube Bahia. Em ano de eleição, o mandatário tricolor ainda não revelou se tentará a primeira reeleição da era democrática do clube. Além disso, o calendário do pleito ainda segue indefinido em razão da pandemia de coronavírus.
Vice-presidente da chapa vencedora de 2017, Vitor Ferraz explica que o calendário das eleições do Bahia está condicionado ao pleito municipal.
Isto é, caso as eleições para prefeito e vereador sejam mantidas para 4 de outubro, o pleito no clube seguirá na mesma data. Caso seja necessário alteração no calendário, o Conselho Fiscal e o Conselho Deliberativo tomarão as decisões.
“A gente vai ficar muito atrelado ao que for decidido sobre as eleições municipais. Se houver qualquer tipo de alteração, vamos ter que reavaliar nosso calendário. O estatuto prevê um período para as eleições e se houver uma mudança, vai ser uma decisão que será tomada com o Conselho Fiscal e o Conselho Deliberativo. Se precisar tomar qualquer medida para alteração, faremos isso. O que deve prevalecer é o bem estar das pessoas”, falou Ferraz, ao Bahia Notícias.
Faltando menos de quatro meses para as eleições municipais, ainda não há nenhuma definição sobre possível mudança. Contudo, ações para evitar aglomerações nas zonas eleitorais certamente serão tomadas.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.