é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Em nota, Independente Tricolor critica Diretoria por jogo sem público

Notícia
Política
Publicada em 26 de janeiro de 2022 às 15:57 por Victor de Freitas

fontenova1
Fonte: Divulgação / Arena Fonte Nova

A decisão da Diretoria Executiva em mandar o jogo desta quarta-feira, contra o Doce Mel, com portões fechados na Fonte Nova, tem gerado repercussão entre apoiadores e críticos.

Além do grupo +Bahia, desta vez foi o Independente Tricolor quem publicou uma nota manifestando descontentamento sobre a impossibilidade da entrada de torcedores na Fonte Nova, por decisão do clube, que ocorreu após a limitação de público para 1.500 torcedores.

Confira os principais trechos da nota publicada pelo Independente Tricolor:

“Gostaríamos de expor nosso descontentamento com a decisão da Diretoria Executiva do Esporte Clube Bahia em fechar os portões da Arena Fonte Nova aos 1.500 sócios com acesso garantido que, mesmo adimplentes em suas mensalidades, estarão impossibilitados de comparecer ao jogo Bahia x Doce Mel.

Entendemos que os torcedores que pagam o plano de sócios com acesso garantido adquirem previamente seus ingressos para todos os jogos como mandante e teriam direito assegurado ao comparecimento, observados, obviamente, os limites impostos pelas autoridades.

Pelo orçamento apresentado pela Diretoria Executiva, em 2022 as receitas relativas ao sócio torcedor corresponderão a 15% do total de receitas orçado para o ano, sendo que somente teremos dois jogos como mandante em janeiro

Durante a pandemia, por diversos meses os estádios permaneceram vazios, sem público, sendo que milhares de sócios continuaram pagando o acesso garantido.

Agora, numa oportunidade em que a Diretoria Executiva teria para fortalecer sua ligação com o torcedor, ela simplesmente FECHA OS PORTÕES, mesmo com a possibilidade do apoio de 1.500 sócios apaixonados pelo seu clube.

Assim, estamos nos solidarizando aos torcedores e sócios do Esporte Clube Bahia, especialmente àqueles que possuem o acesso garantido, que estão, por uma decisão exclusiva da Diretoria Executiva, impossibilitados de comparecerem ao próximo jogo.

(…) Entendemos que o fechamento da Arena Fonte Nova ao seu torcedor deva ser um ato extremo, quando não existir outra possibilidade, o que não é o caso, pois um clube de futebol, sem sua torcida, não é um clube de futebol”.

Além de manifestar insatisfação com o ocorrido, o grupo Independente Tricolor também informa que seus conselheiros já protocolaram uma solicitação para que a DE dê mais informações sobre como chegou à decisão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes