é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Entidades recomendam vetar construção do CT do Bahia na Via Metropolitana; entenda

Notícia
Política
Publicada em 23 de fevereiro de 2024 às 08:18 por Victor de Freitas

ct11
Fonte: Divulgação

A Defensoria Pública da Bahia, Defensoria da União e Ministério Público Federal emitiram uma nota em conjunta solicitando o veto à construção do novo CT tricolor na Via Metropolitana.

Em busca de um terreno considerado como ideal para construir um novo Centro de Treinamento, o Grupo City havia avançado nas negociações com o Governo do Estado para que a Via Metropolitana, na região da Quingoma, fosse o local.

Entretanto, por se tratar de uma região de comunidade quilombola, três órgãos se juntaram para recomendar o veto à construção de um empreendimento dessa magnitude.

Vale destacar que não é apenas o novo CT do Bahia que teve a recomendação de veto, mas também um condomínio de alto padrão

A Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA), Defensoria da União (DPU) e Ministério Público Federal (MPF) emitiram uma recomendação para resguardar os direitos da comunidade quilombola do Quingoma, em Lauro de Freitas. A atuação visa impedir a construção de empreendimentos com impactos no território, como o Novo Centro de Treinamento do Esporte Clube Bahia e o Joanes Parque – Bairro Planejado“.

O documento foi enviado ao Bahia SAF, ao Governo do Estado da Bahia e à prefeitura de Lauro de Freitas. Os órgãos definiram um prazo de 15 dias para que novas informações sejam fornecidas em relação às medidas a serem tomadas.

O documento da Defensoria Pública da Bahia é assinado por GT de Igualdade Étnica, o Núcleo de Equidade Racial e a coordenação de Direitos Humanos.

O Grupo City busca um novo espaço que melhore a logística do time principal do Bahia, tanto para viagens, como também para a moradia de atletas, comissão técnica e funcionários.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras