O Bahia ainda não estreou nos gramados em 2016 mas, já conseguiu 2 triunfos importantes em outro campo. A justiça estadual deu ganho de causa ao tricolor em mais duas ações movidas por cronistas esportivos citados na relação que ficou conhecida como “lista do jabá”.
Depois de derrotar em primeira instância os radialistas Salomão Batista, Fabrício Cunha e Jaílson Baraúna, o Esquadrão desta feita triunfou sobre Dito Lopes e Paulo Cerqueira. Em sentenças assinadas pela juíza Regina Helena Santos e Silva, o clube provou que ocorreram pagamentos em favor dos profissionais.
“Apesar dos constrangimentos gerados, o fato é que o senso comum é de que qualquer tipo de benefício, ainda que de forma indireta, realizado diretamente pelos clubes esportivos ao jornalista/radialista que eventualmente tece críticas sobre os mesmos, põe em cheque a imparcialidade e a independência que se espera da atividade profissional.”
Trecho da sentença proferida pela Dra. Regina Silva.
Além do Bahia, estavam listados como réus o presidente na época da “lista do jabá”, Fernando Schmidt e seu Assessor Especial, Sidônio Palmeira. Esses últimos tiveram seu processos extintos sem julgamento de mérito. Assim, caso queiram recorrer da sentença em instância superior, Cerqueira e Lopes só podem acionar o Bahia.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.