é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Política

Publicada em 18 de novembro de 2021 às 14h33

Ex-candidato à presidência do Bahia é indiciado por golpe financeiro

Segundo colocado na eleição de 2017 e atual conselheiro é suspeito de fazer parte de empresa que aplicou golpes milionários em investidores

Da Redação

abilio1
Fonte: Reprodução / TV Bahia

Candidato à presidência do Esporte Clube Bahia em 2017 e conselheiro eleito para o triênio 2021-2023, o advogado Abílio Freire está tendo seu nome ligado a um golpe financeiro, sendo indiciado pela Polícia Civil da Bahia.

De acordo com reportagem mostrada pela TV Bahia, o ex-candidato à presidente do Bahia teve seu nome ligado a um esquema no qual uma empresa fantasma capta dinheiro de investidores, com a promessa de altos lucros. Porém, muitos deles garantem que nem sequer conseguem reaver as quantias depositadas.

Dentre os investidores vítimas do golpe, estão pessoas que investiram até R$ 1,2 milhão.

A empresa captava investidores prometendo lucros através de investimentos seguros no mercado nacional e internacional.

A Polícia Civil tem Helbert Pimenta como principal suspeito dos golpes. Abílio Freire também foi indiciado.

Abílio participou pela primeira e única vez de uma eleição do Bahia no ano de 2017, quando teve Virgílio Elísio como vice-presidente em sua chapa e a promessa de que o ex-jogador Éder Aleixo seria o diretor de futebol.

Na ocasião, a chapa concorreu pelo grupo Mais um, Baêa! (MUB) e recebeu um total 411 votos (9,24%), ficando em segundo lugar. O vencedor foi Guilherme Bellintani, com 3.617 votos (81,45%).

Candidato Abílio Freire será o entrevistado do Arena Transamérica desta  terça (28) - Notícias - Galáticos Online
Abílio Freire durante campanha eleitoral em 2017 na Fonte Nova (Foto: Divulgação)

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.