A Diretoria Executiva iniciou o processo de reformulação da gestão de futebol do Bahia. Nesta segunda-feira (04), a novidade anunciada foi a contratação do ex-goleiro Renê para o cargo de coordenador de futebol.
Aos 43 anos, Renê Marques assume um cargo que recentemente foi criado para o novo departamento de futebol que está sendo formado por Guilherme Bellintani após a saída de Diego Cerri.
Sua atribuição principal será de auxiliar o departamento de futebol na gestão do elenco, fazendo uma espécie de ligação entre elenco e diretoria.
Assim, esta função não será mais do diretor executivo de futebol – assim como foi durante a gestão de Diego Cerri.
O departamento de futebol ainda será preenchido por um novo diretor e um novo coordenador técnico – função que Dado Cavalcanti exercia antes de assumir como treinador.
Como atleta, Renê participou da campanha de retorno à elite do futebol brasileiro na temporada de 2010. O Esquadrão de Aço, inclusive, foi o maior clube pelo qual ele atuou como goleiro.
Fora dos gramados desde a aposentadoria em 2012, o ex-goleiro se formou em marketing esportivo e administração de esportes. Como dirigente, atuou pelo Grêmio Barueri e Juventus de Jaraguá-SC.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.