é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Política

Publicada em 13 de setembro de 2021 às 11h16

Fonte Nova será liberada nesta semana; Rui avalia volta do público

Governo finaliza desativação de hospital da Fonte Nova na quarta-feira (15)

Victor de Freitas

fontenova1
Fonte: Divulgação / Arena Fonte Nova

A partida do Bahia no próximo sábado (18) está marcada para acontecer no estádio de Pituaçu. No entanto, esta semana terá a liberação total da Arena Fonte Nova para o retorno aos jogos.

Segundo o governador Rui Costa, a liberação da Fonte Nova para o futebol acontecerá conforme a data previamente definida pelo governo: 15 de setembro. Ou seja, quarta-feira desta semana.

Além disso, o governo da Bahia também avalia a liberação de torcedores nos estádios da capital e do interior, com critérios a serem respeitados. No entanto, para o mês de outubro.

"A partir do dia 15 (quarta-feira), saímos da Fonte Nova, vamos permitir a volta dos jogos ao estádio”.

“(...) E vamos conversar para quem sabe em outubro a gente ter público de volta aos estádios paulatinamente, condicionado à apresentação do atestado de vacinação de duas doses até 60 anos, e com a terceira dose acima de 60”, disse o governador da Bahia, à rádio Líder FM, em Irecê.

Mesmo que haja liberação a partir de quarta-feira, ainda não há nenhuma confirmação de quando o Bahia voltaria a mandará a mandar seus jogos na Arena.

Quanto ao retorno do público, existe uma projeção feita por 19 clubes da Série A de que seria possível a partir de outubro. Ou seja, em momento compatível com o que é avaliado pelo governo da Bahia.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.