é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Globo anuncia acordo com clubes da Libra por transmissão da Série A

Notícia
Política
Publicada em 8 de março de 2024 às 16:05 por Victor de Freitas

serieatransmissao
Fonte: AGIF

A Globo anunciou, em seu site oficial, um acordo com a Libra para a transmissão dos jogos das equipes que fazem parte do grupo de 2025 a 2029.

O acordo garante exclusividade nas plataformas da Globo das partidas como mandante de cada um dos integrantes da Libra.

Além do Bahia, Atlético Mineiro, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória são as outras equipes que atualmente compõem o grupo.

Com aval de todos os clubes citados, o CEO da Libra, Silvio Matos, destacou os motivos que fizeram a Globo ser considerada como a melhor parceira.

“Conversamos com absolutamente todos os diversos agentes do mercado e grupos de mídia. Entendemos que o modelo de distribuição de conteúdo do Campeonato Brasileiro vai evoluir e teremos novas plataformas participando desta arena, mas para isso fazer sentido estratégico e gerar mais valor financeiro, precisamos de passos anteriores como o alinhamento dos blocos comerciais, a aproximação para a formação da Liga com todos os clubes, uma visão de produto e o cuidado com inúmeros aspectos que precisam ser discutidos e definidos pelos clubes como fairplay financeiro, padronização da publicidade, calendário e muitos outros. A Globo não é apenas a melhor parceira, é também a empresa que mais conhece o futebol brasileiro. Por dentro e por fora. Dos clubes à audiência. A Globo tem uma simbiose cultural e histórica com o futebol brasileiro e junto com a Libra irá contribuir cada vez mais com esse processo”.

Representante do Bahia SAF, o CEO Raul Aguirre enalteceu o acordo firmado entre clubes e a empresa.

“É um passo muito importante, que mostra que a atuação conjunta valoriza os ativos na mesma forma em que atuam as grandes ligas mundiais. A governança da Libra é dos próprios times, que agiram de maneira profissional e puseram os interesses do futebol brasileiro em primeiro lugar”.

O montante arrecadado pela venda dos direitos de transmissão de mandante para a Globo será distribuído dessa forma entre as equipes da Libra:

  • 40% de forma igualitária;
  • 30% por performance na Série A; e
  • 3% por audiência.

Já os clubes da Libra que estiverem na Série B receberão um montante de 3% do valor total.


Foto: Divulgação

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras