Fonte: Divulgação / Joá Souza GOV-BA
A pedido do Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) assinou a autorização para a retirada das cadeiras do setor norte inferior da Arena Fonte Nova, que fica atrás de um dos gols.
A mudança nas arquibancadas é um desejo antigo de torcedores que frequentam o setor do estádio e foi definida em reunião nesta última terça-feira (29).
Participaração do encontro: o governador Jerônimo Rodrigues, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), a diretoria Executiva do Bahia, Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz, o presidente da torcida organizada Bamor, Halef Silva, além de autoridades da PM e dos Bombeiros.
Para autorizar a alteração, o Governo do Estado solicitou um estudo de viabilidade, que foi feito e comprovado que não prejudicaria a estrutura do estádio. Houve também aprovação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
“A justificativa é que ali você consegue não ter prejuízo com a quebra de cadeiras, é um espaço combinado com o clube, com a Arena e com a torcida. O clube vai arcar com as despesas, e nós teremos, dentro de alguns dias, a liberação do espaço já sem as cadeiras. Espero que isso ajude a motivar a torcida, a fortalecer o Esporte Clube Bahia e o esporte no estado”, afirmou o governador da Bahia.
O Bahia vai arcar com todas as despesas da obra de retirada das cadeiras.
Ainda não há data prevista para a realização do procedimento. Mas a tendência é de que seja aproveitado o período sem jogos no mês de abril, já que após a partida deste domingo (2), a Fonte Nova só será usada novamente no dia 23, pela segunda rodada da Série A.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.