é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Política

Publicada em 19 de março de 2022 às 11h59

Governo da Bahia decreta liberação de 100% do público nos estádios

Arena Fonte Nova poderá voltar a receber mais de 40 mil tricolores

Victor de Freitas

torcida9
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após dois anos, os estádios baianos vão poder voltar ter 100% de sua capacidade preenchida por torcedores nas arquibancadas. A liberação é permitida através de decreto assinado pelo governador Rui Costa (PT), publicado no Diário Oficial do Estado neste sábado (19).

No novo decreto, o Governo do Estado passa a permitir carga máxima nos eventos em de todos os setores em todo o estado, o que inclui as praças esportivas.

Porém, é afirmado também que haverá medidas para evitar aglomerações de público nos arredores dos estádios.

Também será feito controle do fluxo de pessoas na entrada e na saída das praças esportivas.

As regras de necessidade de comprovação do status vacinal com pelo menos duas doses da vacina (ou dose única), bem como uso de máscara, seguem em vigor.

O novo decreto é publicado após boletim divulgado pela Sesab nesta última sexta (18), que aponta para um número de 1.893 casos ativos em toda a Bahia neste momento. Para efeito de comparação, no mês de janeiro chegou a ser registrado mais de 20.000 casos ativos no estado.

Quando será o próximo jogo do Bahia em casa?

Com 100% da capacidade da Arena Fonte Nova liberada, o próximo jogo do Bahia dentro de casa já confirmado é contra o Cruzeiro, pela abertura da Série B, no dia 08 ou 09 de abril.

Para voltar a jogar em casa antes disso, o Esquadrão precisará avançar pelo menos até a semifinal da Copa do Nordeste, já que mesmo avançando às quartas jogará fora de casa, em jogo único, contra 1º ou 2º colocado do grupo B.

Em uma eventual ida para a semifinal, o Bahia ainda terá de contar que um time de campanha inferior seja seu adversário nesta fase para jogar casa – também em jogo único. Em último caso, no Nordestão, o Tricolor só voltará a jogar como mandante na final, em ida e volta.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.