é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Política

Publicada em 18 de maio de 2023 às 13h27

Governo reafirma intenção do Grupo City em negociar Fonte Nova

Estádio é visto como possibilidade real de negociação entre Governo da Bahia e Grupo City

Victor de Freitas

fontenova16
Fonte: Divulgação / EC Bahia

A Arena Fonte Nova faz parte, sim, do planejamento do Grupo City para os próximos anos. A confirmação parte do próprio Governo do Estado.

Pela segunda vez em poucos dias, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, afirmou que Ferran Soriano e os demais representantes do CFG demonstraram intenção real de uma negociação pela praça esportiva em conversas com o governador Jerônimo Rodrigues (PT).

No entanto, ainda não há nenhuma sinalização de possível proposta neste momento.

"Nós temos uma concessão até março 2028, o que houve foi numa audiência com o governador e o CEO do grupo City, ele mostrou interesse de discutir depois a Fonte Nova como um ativo estratégico para o grupo aqui no Brasil, especialmente aqui na Bahia, depois de adquirirem o Esporte Clube Bahia. Mas foi uma discussão inicial, são tratativas que claro que qualquer iniciativa dessa, como é um bem público em concessão qualquer tipo de ação dessa terá que ter exposição de uma concorrência pública. Então foi uma demonstração, uma intenção, mas que isso ainda não se materializou em proposta, iniciativas concretas”.

O secretário também garante que o Governo da Bahia tem como prioridade para a Arena Fonte Nova encontrar uma nova parceria (PPP), ou possivelmente uma venda do equipamento, já que não é de interesse manter sozinho a arena.

“Do ponto de vista do futuro, é claro que não é característica do Governo do Estado fazer a gestão de uma arena multiuso, não deve ficar com o Governo do Estado. Por isso que está numa concessão hoje, não foi só na construção, mas o uso dele claro que tem mais a ver com a iniciativa privada”.

Davidson Magalhães destaca também que quaisquer movimentações a respeito de interesses ou propostas serão publicadas pelo Governo, por se tratar de um bem público.

“Nós vamos avaliar durante o curso dos acontecimentos, porque como é um ambiente público, uma instituição pública, ela tem que ser alvo do processo de concorrência pública".

Ferran Soriano, a comitiva do Grupo City e representantes da Diretoria Executiva do Bahia, se reuniram com Jerônimo Rodrigues no dia 5 de maio.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras