é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Grupo City quer Bahia como administrador da Arena Fonte Nova; entenda

Notícia
Política
Publicada em 21 de outubro de 2025 às 13:15 por Victor de Freitas
Conglomerado vê Arena como peça fundamental para futuro do Bahia
Fonte Nova, Bahia
Foto: Divulgação

Após anunciar investimento de R$ 300 milhões no City Football Academy Bahia, os planos do Grupo City para o Esquadrão de Aço também incluem a administração da Arena Fonte Nova.

Interesse que existe desde a consolidação do Bahia SAF, o conglomerado árabe mira a administração da Arena Fonte Nova a partir de 2028, quando se encerra o contrato de concessão vigente.

Durante evento de apresentação do novo CT, o CEO Ferran Soriano revelou que o grupo tem dialogado com autoridades locais e pretende participar ativamente do processo que definirá o futuro da arena.

“O Bahia quer participar da gestão do estádio e fazer investimentos. Estamos trabalhando nisso, junto com o grupo da Fonte Nova, o governador e outras autoridades”, afirmou Soriano.

Parceria estratégica e visão de longo prazo no Bahia

O interesse do Grupo City em administrar a Arena Fonte Nova faz parte de uma estratégia de integração completa em Salvador. A ideia é que o Bahia tenha autonomia em sua casa e que as estruturas — CT e estádio — sigam o mesmo padrão de excelência e tecnologia já aplicados nas demais operações do grupo pelo mundo.

A proposta reforça o compromisso de longo prazo do conglomerado com o Bahia, e o futebol baiano, tanto na formação de talentos quanto no desenvolvimento de infraestrutura esportiva. O projeto é visto internamente como um passo fundamental para elevar o patamar do clube e transformar a Fonte Nova em um centro de referência multifuncional, aberto a eventos esportivos e culturais de grande porte.

Novo momento para o futebol baiano

Com o investimento de R$ 300 milhões no CT e a possível futura gestão da Arena, o Bahia vive um dos momentos mais promissores de sua história recente. A expectativa é de que, sob o comando do Grupo City, o clube alcance sustentabilidade financeira e excelência estrutural, tornando-se um exemplo de gestão no futebol brasileiro.

Próximos passos

O contrato atual da Arena Fonte Nova segue até março de 2028. O Governo do Estado da Bahia admite que o Bahia SAF está apto a participar do processo licitatório em 2028.

Até lá, o Bahia e o Grupo City continuarão os estudos e as tratativas para formalizar sua participação no futuro processo de licitação. A meta é que o clube tenha papel central na administração do estádio.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você está satisfeito com Ronaldo como goleiro titular?
todas as enquetes